aaaaa

 
Busca:

 
Sobre Sigilo Profissional
 
O atendimento é sigiloso?

        Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.
 
O Psique online  não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.
 
É importante destacar que, apesar deste site  garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, onde há riscos envolvidos.

Segundo a legislação atual, o psicólogo poderá quebrar o sigilo profissional também no atendimento psicológico online, quando:

a) O cliente oderá cometer algum dano a si próprio ou a outras pessoas
b) Caso haja alguma denúncia de abuso a crianças, pessoas dependentes ou a idosos
c) Caso seja solicitado pelos órgãos governamentais.

No atendimento Online o psicólogo segue a ética profissional, na qual todos os atendimentos devem preservar o sigilo e o respeito pelos clientes. Suas identidades e informações são confidenciais, portanto, nem uma informação dos atendimentos será utilizada para qualquer meio de divulgação.


No entanto sabemos da fragilidade do atendimento oferecido pela internet. Desse modo, sugiro que evitem equipamentos desconhecidos como notebook ou PC sem configuração de segurança ou de lugares públicos como lan - house.A pessoa interessada no atendimento online, precisa de privacidade e sigilo, portanto, o lugar e o momento precisam ser bem escolhidos. Lembrando que para um bom resultado da sua busca nessa orientação com o psicólogo, seu foco precisa estar apenas no atendimento.

Menores de 18 anos necessitam de autorização escrita do responsável legal.
Apesar de serem tomadas as devidas precauções com a segurança da conexão, utilizando-se firewall e antivírus atualizado, a comunicação NÃO é tecnicamente segura.
         Não substitui o Atendimento psicológico tradicional em consultório; trata-se de uma outra forma de relação de ajuda pontual a uma queixa específica de forma breve.
         Evite a utilização de computadores públicos e aconselhamos desativar sistemas de gravação do seu computador para que outras pessoas não tenham acesso.
 
Dicas de segurança:
  • Ao final do atendimento, certifique-se que a troca de informações não tenha sido gravada automaticamente pelo computador (histótico do msn e skype);
  • Para garantir que o máximo aproveitamento das orientações, o atendimento deverá ser realizado em um local tranqüilo, sem distrações externas;
  • Evite ao máximo a utilização de computadores que são utilizados por terceiros desconhecidos, por exemplo, lan house, trabalho, faculdade, cyber café, etc;
  • Mantenha sua senha em sigilo, não a deixe gravada no computador;
  • Mantenha o seu antivírus atualizado;.
  • Se o computador for usado por outras pessoas, lembre-se de não deixar o e-mail aberto. Assim como deixar os e-mails arquivados nas caixas de entrada e saída do computador é de sua total responsabilidade. Por isso, caso não queira que terceiros vejam suas sessões on-line, apague-os assim que possível.
Psicologa Marisa Lobo


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
abrir skype />adicionar contato /> Mande-me um e-mail />